quinta-feira, 11 de junho de 2009

Os remédios "milagrosos" !

O padrão de beleza adotado pela sociedade, faz com que cada vez mais mulheres adeptem aos mais variados métodos para alcançar seus objetivos: plásticas, dietas malucas e até mesmo ingestão de remédios.

Eles prometem o que qualquer pessoa que esteja em briga com o espelho quer: acabar com a fome. Os remédios para emagrecer, támbém chamados de inibidores de apetite(anfetaminas), possuem sim esse poder, mas é importante fazer uma análise completa sobre os prós e os contras deste tipo de medicamento.

Segundo um relatório da ONU, o Brasil é o país que mais consome estes medicamentos. Um estudo realizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), mostrou que 92% dos consumidores de medicamentos à base de anfetaminas são mulheres e que a maior parte delas iniciou o consumo deles por estar apenas uns 5 ou 6 quilos acima do peso ideal. Ou seja, a ingestão destes medicamentos está associada a estética.

De acordo com a Lei brasileira, os remédios para emagrecer só podem ser vendidos sob receita médica, mas a venda indiscriminada em farmácias e a fabricação em laboratórios clandestinos é enorme. O pior ainda ocorre quando pessoas que fizeram uma consultam passam essa medicação adiante para outras pessoas sem qualquer prescrição médica e isso é um perigo, visto que as anfetaminas podem causar até mesmo dependência.

Além da anfetamina , existem também outros medicamentos associados à perda de peso: sibutramina e orlistat.

Agora, as consequências destes remedinhos milagrosos. Além do fato de a maioria das pessoas que adeptam a este tratamento não manterem o peso, e voltarem ao que eram antes, eles podem causar mau hálito, tremedeira, insônia, boca seca, alterações de humor, dor de cabeça, insônia, taquicardia, euforia, falta de ar, hipertensão, irritação, dependência, prisão de ventre, depressão, crises de ansiedade e pânico.

Ao analisar todas esses efeitos o mais indicado para sua saúde e seu organismo é adotar uma dieta de alimentação equilibrada associado a malhação e garantir um corpo bonito e saudável.

Um comentário:

  1. Hola, Adriane Steinmetz!
    Daniel D. Peaceman, writer and journalist, editor of CONTEMPORARY HORIZON MAGAZINE
    E-mail: drgdaniel@yahoo.com

    ResponderExcluir